reforço

Galois oferece aulas de reforço para alunos da rede pública do DF

Projeto Athena será lançado nesta quarta-feira (17), às 14h, e atenderá alunos do Centro de Ensino Fundamental 102 Norte (CEF 102 Norte)

Eu Estudante
postado em 17/05/2022 12:38 / atualizado em 17/05/2022 12:51
 (crédito: Divulgação / Acervo Galois)
(crédito: Divulgação / Acervo Galois)

O Colégio Galois lança, nesta quarta-feira (17).  o Projeto Athena para oferecer aulas de reforço de matemática e português a alunos da rede pública do Distrito Federal. Por meio da ação, alunos do 3° ano do ensino médio ministrarão aulas e farão monitorias para os alunos do CEF 102 Norte, atendendo cerca de 40 alunos de 8° e 9° ano durante um semestre. O evento de lançamento começa às 14h, no auditório da unidade da 601 Sul.

A ideia do projeto é ajudar os alunos a recuperarem o aprendizado perdido durante a pandemia, seja por não ter conseguido absorver o conteúdo ministrado em sala de aula quanto por não ter tido acesso a tecnologias o suficiente para acompanhar as aulas, ambos cenários presentes em muitos alunos da rede pública do Distrito Federal. 

Dados do estudo Perda de Aprendizagem na Pandemia, uma parceria entre o Insper e o Instituto Unibanco, apontam que no ensino remoto, os estudantes absorvem, em média, apenas 17% do esperado da matéria de matemática e 38% do de língua portuguesa, em comparação com o que ocorreria nas aulas presenciais. O presidente da Comissão Senado do Futuro (CSF), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou que cerca de 30% dos alunos da rede pública do DF não tiveram acesso integral às aulas remotas.

Os alunos atendidos pelo projeto irão passar também por um teste de nivelamento para que sejam identificados quais os principais pontos que deverão ser abordados ao longo do semestre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação