Oportunidade

Projeto social abre inscrições para preparação e mentorias para o Enem

Ação que já beneficiou centenas de estudantes é voltada para jovens de baixa renda oriundos de escola pública

Eu Estudante
postado em 23/06/2022 17:02
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O projeto social Mentoriza abriu inscrições para cursinho pré-vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A ação é voltada a jovens de baixa renda, estudantes ou recém formados de escolas públicas. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/formulario_mentorados, até 30/6.

O Mentoriza também está com inscrições abertas para mentores de disciplinas. Interessados podem se inscrever também até 30/6, pelo link https://bit.ly/formulario_mentores. Para atuar como mentor do programa, é preciso estar matriculado e cursando algum curso superior ou ter graduação concluída, além de disponibilidade semanal de 4 horas. Os mentores selecionados participarão de cursos de capacitação e networking e receberão certificado de voluntariado ao final do ciclo.

Os futuros estudantes que irão integrar o projeto terão acesso a conteúdos e simulados do Enem e apoio pessoal e profissional com foco em vestibulares. Criado em 2020, o Mentoriza já atendeu a mais de 700 participantes de todo o país.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação