Língua estrangeira

Centros Interescolares de Línguas abrem inscrições para a rede pública do DF

Vagas são oferecidas a alunos cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental, ensino médio e 2º e 3º segmentos do EJA

Eu Estudante
postado em 23/06/2022 18:50 / atualizado em 23/06/2022 18:53
As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas estão abertas até 5/7 para estudantes de escolas públicas  -  (crédito: Divulgação)
As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas estão abertas até 5/7 para estudantes de escolas públicas - (crédito: Divulgação)

Estudantes de escolas públicas interessados em dominar outro idioma podem se cadastrar nos Centros Interescolares de Línguas (CIL). O prazo vai até 5/7 e as inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação (SEE-DF).

De acordo com a SEE-DF, as vagas são voltadas a alunos cursando a partir do sexto ano do ensino fundamental, ensino médio e segundo e terceiro segmentos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas são oferecidas para cursos de inglês, espanhol, francês e japonês. No momento das inscrições, cada candidato poderá escolher até quatro unidades diferentes do CIL. No entanto, o interessado deve ficar atento à oferta de vagas e escolher, obrigatoriamente, o turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

Para os selecionados na primeira etapa, o resultado será divulgado em 18/7, no site da SEE-DF e também nas redes sociais das unidades do CIL. A matrícula deverá ser feita pessoalmente no local de estudo em que o aluno foi contemplado, entre os dias 20 e 25/7. A divulgação da segunda chamada ocorre no dia 28/7, e as matrículas para esses candidatos deverão ser feitas entre 29/7 e 1º/8.

Após a segunda chamada haverá um sorteio eletrônico com a disponibilização de novas vagas entre 28/7 e 4/8, pelo site da Secretaria.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação