Respeito

Evento promove discussão sobre transgeneridade em escolas do DF

Debate acontece na segunda-feira (27), com presença de profissionais da educação e estudantes transgêneros

Eu Estudante
postado em 24/06/2022 17:50 / atualizado em 24/06/2022 17:58
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Humanização e respeito às identidades dão o tom do debate Transcendendo o gênero: universidade, pesquisa e educação básica em diálogo, que propõe um diálogo sobre a transgeneridade nas escolas. Direcionado a educadores, o evento será realizado na segunda-feira (27), no Pátio da Diversidade da Subsecretaria de Formação dos Profissionais da Educação Pública do Distrito Federal (EAPE), na SGAS 907 da Asa Sul, a partir das 14h.

O debate contará com a presença da professora doutora Carolina Gonzalez, da Universidade Católica de Brasília (UCB), profissionais da educação e estudantes do CEM 02 de Ceilândia e do CEM 03 de Taguatinga, além de palestrantes transgêneros. De acordo com os organizadores, o objetivo é despertar nos educadores o interesse sobre o tema, para que a transgeneridade seja debatida nas escolas de forma acolhedora.

Estudante de pedagogia e coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades, Kaleb Salgado, 22 anos, marcará presença no evento como palestrante. Ele ressalta que discutir a transgeneridade é importante para que as escolas não sejam mais uma instituição que reproduza o preconceito. “A escola precisa ser inclusiva, acolhedora, e formadora de pessoas com uma visão diferente”, afirma.

  • Kaleb Salgado Divulgação
  • Lorran da Silva Carvalho Divulgação
  • Manuela Rodrigues Divulgação

O evento integra o projeto Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade da Universidade de Brasília, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O debate é voltado a professores da secretaria, mas estará aberto à comunidade e garante certificação pela UnB.

Para mais informações, acesse: bit.ly/entrediscursos 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação