EXPEDIÇÃO

Professores embarcam rumo a Londres em projeto inédito de educação continuada

No total, oito docentes foram selecionados para realizar curso especial para aprimorar suas habilidades no ensino da língua inglesa

Eu Estudante
postado em 25/07/2022 16:20 / atualizado em 25/07/2022 16:42
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Oito professores da Cultura Inglesa de São Paulo, escola de línguas estrangeiras, foram selecionados para realizar curso especial desenvolvido pela International House London (IH London), uma das escolas mais renomadas de desenvolvimento de professores da Europa. Os professores embarcaram para a viagem com destino a Londres, Inglaterra, na sexta-feira (15). A expedição em terras londrinas se encerra no domingo (31), quando os professores da escola embarcam de volta para o Brasil.

A Cultura Inglesa financiou toda a expedição educacional para os professores selecionados devido ao destaque em seus trabalhos para a rede nos últimos anos, incluindo o período de quarentena, quando as aulas foram realizadas inteiramente pela internet.

O curso “Language and culture for Cultura Inglesa Teachers”, realizado na própria IH London, é planejado junto com o time liderado pela Daniella You, gerente de capacitação e desenvolvimento dos professores da Cultura Inglesa. O curso é um programa de imersão com foco no ensino da língua inglesa e da cultura. O programa contempla além de língua e cultura, discussões atuais como abordagens de ensino-aprendizagem do inglês contemporâneo, tais como Content and Language Integrated Learning (CLIL) e Project-Based Learning (PBL).

“Nós apostamos em nossos professores com a certeza de que a formação continuada é o melhor caminho para qualificar as experiências de nossos estudantes dentro e fora da sala de aula. Porque, na nossa visão de aprendizagem, o professor também é um aprendiz, e nós buscamos oferecer os meios para que todos se desenvolvam e se aprimorem na arte de aprender a ensinar e ensinar a aprender”, afirma Marcelo Dalpino, Head de Serviços Educacionais da Cultura Inglesa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação