CURSO

IFG oferta mais de 3.500 vagas para o primeiro semestre de 2023

Inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequente e superiores são gratuitas e podem ser feitas até 17/10

Eu Estudante
postado em 22/09/2022 18:52 / atualizado em 22/09/2022 19:14
IFG de Luziânia -  (crédito: Reprodução)
IFG de Luziânia - (crédito: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para cinco seleções do Instituto Federal de Goiás (IFG), divididas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e cursos superiores. Ao todo, são ofertadas 3.574 vagas, distribuídas nos 14 câmpus da instituição. As inscrições para os 110 cursos, ofertados gratuitamente, devem ser feitas até 17 de outubro. Cada curso possui um endereço on-line próprio para inscrição. Confira as informações de cada processo:

Técnico Integrado ao Ensino Médio

As 1.254 vagas ofertadas nesta modalidade são destinadas aos candidatos que já concluíram o ensino fundamental ou terão concluído até a data da matrícula. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro, no site Estude no IFG. Para efetivar a inscrição, o candidato precisa ter o documento de identidade (RG), conforme comunicado publicado na página do processo seletivo. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico de vagas, a ser realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no canal IFG oficial do YouTube.

Mais informações no link

Técnico Integrado ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Esta seleção é destinada a candidatos maiores de 18 anos que, por algum motivo, pararam de estudar e pretendem retomar os estudos. É preciso ter concluído o ensino fundamental para participar. São ofertadas 480 vagas. As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro, exclusivamente no site do IFG. A seleção será realizada em 11 de dezembro, por meio de participação obrigatória em uma palestra sobre o curso para o qual o candidato se inscreveu e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG seguida do sorteio de vagas, de caráter classificatório, presencialmente nos câmpus onde os cursos são ofertados.

Mais informações no link (Seleção EJA 2023/1)

Técnico subsequente

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio. São 162 vagas distribuídas em dois câmpus do IFG: Goiânia e Jataí. As inscrições podem ser realizadas até 25 de outubro no site Estude no IFG. A seleção será feita por meio de prova objetiva de língua portuguesa e matemática, a ser aplicada presencialmente em 6 de novembro.

Mais informações no link (Seleção técnico subsequente 2023/1)

Vestibular IFG

O IFG oferta em seu vestibular próprio 656 vagas nesta seleção 2023/1, para estudantes que já concluíram o ensino médio. Os cursos estão distribuídos nos 14 câmpus e congregam diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro no site Estude no IFG. A seleção é composta por prova de redação, a ser realizada em 4 de dezembro, e teste de verificação de habilidades específicas em música (somente para os candidatos do curso superior de licenciatura em música), de caráter eliminatório e classificatório, conforme o caso.

Mais informações no link (Vestibular IFG 2023/1)

Vestibular Enem

No vestibular Enem são ofertadas 1.022 vagas para cursos dos 14 câmpus da instituição. As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro no site Estude no IFG. A seleção será feita por meio da nota da prova do Enem, sendo que o candidato poderá optar, no ato da inscrição, qual ano deverá ser considerado, entre 2013 e 2022. A divulgação do resultado e do boletim preliminar aguarda o cronograma estabelecido pelo Inep contendo o resultado do Enem 2022. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Mais informações no link (Vestibular Enem 2023/1)

Os câmpus da IFG são distribuídos em 14 cidades: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação