Eu, Estudante

AGRESSÃO

Manifestantes bolsonaristas atacam estudantes em ônibus escolar

O caso aconteceu após jovens criticarem a manifestação. Dois estudantes ficaram feridos

Dois estudantes da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti foram agredidos em transporte escolar durante manifestação antidemocrática, na cidade de Jundiaí, São Paulo. De acordo com os alunos, a ação ocorreu após os jovens demonstrarem posicionamento político contrário à manifestação. Depois de apedrejar o coletivo, ao menos quatro bolsonaristas que estavam no protesto deixam o local e entram no ônibus, aos gritos, agridem os estudantes e tentam expulsá-los do veículo.

As agressões aconteceram no momento em que o ônibus passava em frente ao 12º Grupamento de Artilharia e Campanha, na avenida 14 de dezembro, região da Vila Rami. A direção da escola suspendeu as aulas para esta sexta-feira. Desde domingo, manifestantes bolsonaristas se concentram em frente ao local pedindo intervenção federal e contestando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (03), foi registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí. Um dos estudantes feridos foi atingido por uma pedra no supercílio arremessada pelos manifestantes. A Polícia Militar afirmou que não havia nenhuma rodovia estadual totalmente interditada em São Paulo. O Eu Estudante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno.

Na tarde desta sexta-feira (4), movimento estudantil organizou protesto em frente à Diretoria de Ensino Região de Jundiaí contra o ataque dos bolsonaristas. Os estudantes seguravam cartazes pedindo mais segurança. Conselho Tutelar e outras entidades estiveram presentes.