Educação

OEI no Brasil realiza evento gratuito sobre melhoria na educação

Debate reunirá juristas, gestores e especialista para debater educação, governança, primeira infância e escolas bilíngues. Evento começa nesta quarta-feira (14) e segue até 16/12

Eu Estudante
postado em 13/12/2022 15:56
OEI promove evento para debater educação, primeira infância e escola bilíngue. -  (crédito: OEI promove evento para debater educação, primeira infância e escola bilíngue.)
OEI promove evento para debater educação, primeira infância e escola bilíngue. - (crédito: OEI promove evento para debater educação, primeira infância e escola bilíngue.)

A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil trará a Brasília autoridades e especialistas para debater os desafios e propor melhorias para a educação brasileira. A 2ª edição do Diálogos sobre a Educação acontece em 14, 15 e 16 de dezembro, no Complexo Brasil 21.

O evento seguirá o formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da OEI no Youtube. A participação presencial é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site oficial da organização, onde também estão os detalhes da programação. A escolha deste formato de evento é para que o alcance das questões debatidas sejam ampliadas.

O evento contará com a participação de nomes relevantes como José Henrique Paim, ex-ministro da educação e atual coordenador da equipe de transição na área; Benjamin Zymler, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Francisco Gaetani, especialista em políticas públicas e gestão governamental; Nuno Crato, ex-ministro da educação de Portugal; Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco; Gilvan de Oliveira, coordenador da Cátedra UNESCO em políticas linguísticas para o multilinguismo; Fernanda Castro Marques, do Movimento Colabora Educação; além de outros especialistas na área.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação