Empatia

Gincana solidária do colégio Objetivo arrecada 50 mil kg de alimentos

Além de alimentos, itens de higiene pessoal serão doados a 18 instituições carentes do Distrito Federal e Entorno

Eu Estudante
postado em 09/06/2023 19:33
Alunos do colégio Objetivo comemoram a arrecadação dos donativos da Gincana Solidária -  (crédito: Colégio Objetivo/Divulgação)
Alunos do colégio Objetivo comemoram a arrecadação dos donativos da Gincana Solidária - (crédito: Colégio Objetivo/Divulgação)

A tradicional Gincana Solidária de turmas da educação infantil ao ensino médio do colégio Objetivo DF alcançou arrecadação recorde neste ano. Foram 50 toneladas de alimentos, além de itens de higiene pessoal, que serão doados a instituições carentes do DF. Durante oito dias, estudantes das nove unidades da instituição se uniram em prol do bem comum. Ao todo, cerca de 20 instituições serão assistidas

Cada uma das nove unidades do colégio — Taguatinga Norte, Águas Claras, Águas Claras II, Asa Norte, Ceilândia, Guará, Jardim Botânico, Samambaia, Vicente Pires — escolheu três instituições carentes do Distrito Federal e do entorno para receber os donativos.

As entregas começaram a ser feitas no início desta semana e envolveram tanto os alunos quanto os colaboradores da escola. "Além de ser um momento divertido e descontraído, a Gincana Solidária é, acima de tudo, uma ação que preza pelo bem comum, na qual todos da comunidade escolar se envolvem e juntos promovem o bem-estar social", afirma a gerente de projetos do Objetivo DF,  Karoline Cardea.

Entre as instituições assistidas estão: Centro Social Comunitário Tia Angelina; Igreja Cristã Vida Plena; Paróquia Maria Imaculada; Instituto Carinho; Projeto Criança Feliz — Maria Bonita; Associação Casa de Apoio a Comunidade (ACAC); Obras Sociais do Centro Espírito O Consolador; Associação Viva Vida Kardec; OASIS Creche Bem Me Quer; Lar das Crianças André Luiz; Lar dos Velhinhos Maria Madalena; e Instituto Livre Acesso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação