TECNOLOGIA

Inscrições abertas para oficinas e palestras sobre tecnologia

As inscrições para o evento on-line, promovido pela União Internacional de Telecomunicações, estão abertas

EuEstudante
postado em 21/08/2020 20:13 / atualizado em 26/08/2020 12:53
Para participar da edição de 2020, as inscritas devem ter acesso à internet e celular ou computador para acompanhar as oficinas e palestras. -  (crédito:  Christian Hume/ unsplash )
Para participar da edição de 2020, as inscritas devem ter acesso à internet e celular ou computador para acompanhar as oficinas e palestras. - (crédito: Christian Hume/ unsplash )

 A União Internacional de Telecomunicações (UIT) está promovendo uma iniciativa chamada Americas Girls Can Code (AGCC), um evento sobre programação e tecnologia para meninas a partir dos 14 anos. As inscrições estão abertas e as atividades serão on-line.

Nas palestras e oficinas serão trabalhados conteúdos por meio de criação de jogos interativos, noções sobre o funcionamento dos programas de computadores, desenvolvimento de um pequeno software. Além do estímulo ao raciocínio lógico, trabalho em equipe, serão abordados ainda empreendedorismo, criatividade e resolução de problemas.

A iniciativa foi pensada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).

A edição de 2020 ocorrerá de 24 a 28 deste mês. As atividades serão todas on-line. As oficinas terão duração de até quatro horas e poderão ser distribuída entre os dias do evento, exceto a oficina “Somos todas líderes”, que terá duração de uma hora.

As inscritas também poderão assistir palestras ao vivo sobre os mais variados temas, como: Inteligência Artificial, COVID-19: Adolescentes perguntam e a OPAS/OMS responde e outras. As lives serão todas apresentadas por mulheres com carreiras de sucesso.

A AGCC é coordenada pela UIT e tem como objeto promover eventos sobre programação, criação de softwares e outras tecnologias com o intuito de desenvolver as habilidades digitais de garotas.


Se interessou? Para participar basta acessar o site da Americas Girls Can Code e se inscrever nas atividades que mais lhe despertem curiosidade.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação