Educação

Instituto Crescer oferece curso de design educacional para docentes

Serão 40 horas de aulas sobre como inovar e melhorar o aprendizado dos alunos no ensino a distância. Os participantes receberão diploma após concluírem o curso

EuEstudante
postado em 21/10/2020 14:05 / atualizado em 21/10/2020 14:13
 (crédito: Instituto Crescer)
(crédito: Instituto Crescer)

O Instituto Crescer, em parceria com a Eskolare, está disponibilizando um curso remoto de design educacional para professores da educação básica e do ensino superior. O objetivo é auxiliar os profissionais a enfrentarem as dificuldades vividas nas aulas on-line. A carga horária é de 40 horas, os participantes receberão certificado após a conclusão das aulas. Para se inscrever, basta acessar o site, o valor do investimento é de R$ 380. Os inscritos terão acesso ao curso por e-mail em até 48 horas após a confirmação do pagamento.


As aulas buscam ajudar docentes a transformar atividades planejadas para serem realizadas presencialmente em estratégias de ensino a distância. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Crescer, sobre o regime remoto de educação, 61% dos educadores aprenderam sozinhos a utilizar os recursos digitais e 26% afirmam não terem recebido nenhum apoio das instituições onde trabalham para desenvolver essas competências.


Os participantes aprenderão como criar comunidades virtuais de aprendizagem no ambiente Moodle. Serão realizadas aulas sobre produção de videoaulas e outros recursos interativos importantes. Além disso, o curso aborda maneiras para promover estratégias avaliativas criativas, com foco no desenvolvimento de competências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação