capacitação

Instituto Bora Vencer lança capacitação para minorias sociais do DF

Programa contará com profissionais especializados do Google Cloud para treinar 100 pessoas em conceitos básicos da área

EuEstudante
postado em 05/11/2020 15:40 / atualizado em 05/11/2020 17:12
 (crédito: Arian Darvishi/Unsplash)
(crédito: Arian Darvishi/Unsplash)

O Projeto Google Cloud Social e o Instituto Bora Vencer (IBV) abrem inscrições nesta quinta-feira (5/11) até sábado (7/11) para o Bora Vencer Profissionalizante, programa gratuito de capacitação em tecnologia da nuvem. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Bora Vencer.

O curso de 40 horas, dividido ao longo de 20 dias, terá 100 vagas exclusivas para população de baixa renda, população negra, mulheres e LGBTQIA+. Em função da pandemia, a edição do curso será totalmente on-line. As aulas têm início previsto para novembro.

O curso terá dez módulos, oferecerá conceitos básicos sobre infraestrutura e soluções de armazenamento de dados em nuvem, incluindo os conhecimentos gerais sobre inteligência artificial, machine learning (aprendizado de máquina) e ferramentas do Google Cloud.

Ao completar o treinamento, os alunos estarão aptos a se candidatarem para vagas na função de “Analista de Nuvem Jr.”, ou para realizarem estágios em áreas de TI que possuem sistemas e informações em nuvem pública.

A seleção dos estudantes ficará a cargo do IBV. Os candidatos precisam pertencer aos grupos sociais minoritários, além de possuir acesso à internet e um computador compatível com o navegador Google Chrome, onde as aulas serão guiadas, com ajuda dos especialistas do Google Cloud.

Além disso, os alunos precisam ter noções básicas de inglês, informática e sistema operacional Linux e é recomendado conhecimento em alguma linguagem de computação, como Java e Python.

Esta é a terceira edição do programa, que já passou por Pernambuco, em março, e Alagoas, em setembro, capacitando ao todo 100 novos profissionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação