Tecnologia

Trybe promove evento gratuito sobre carreira em tecnologia

O "Do zero ao mercado" será realizado em 14 de novembro e reunirá diversos especialistas do setor e empresas que buscam funcionários em início de carreira

EuEstudante
postado em 12/11/2020 20:10
 (crédito: Marvin Meyer/Unsplash)
(crédito: Marvin Meyer/Unsplash)

A Trybe realiza, neste sábado (14), um evento on-line e gratuito sobre carreira em tecnologia. O "Do zero ao mercado: dê os primeiros passos na carreira em desenvolvimento" contará com a participação de profissionais da área e também de empresas que contratam funcionários em começo de carreira. A transmissão será das 9h30 às 19h. Interessados devem se inscrever no site para participar.

Grandes empresas, como Uber e Ambev, irão compartilhar como funcionam os processos seletivos de funcionários para a área de tecnologia. Na ocasião, serão abordados temas como atributos técnicos e comportamentais são observados nos profissionais, etapas de preparo para ingressar nas empresas e até mesmo pontos que fazem um candidato ser desqualificado durante o recrutamento.

Grande parte do evento será destinado a um aulão de seis horas, em que haverá atividades práticas para que os participantes tenham contato direto com a rotina da profissão, desenvolvendo uma aplicação do zero ao deploy. O objetivo é levar aos interessados conteúdos interessantes e que possam contribuir para a melhor compreensão do funcionamento da área de tecnologia.

Além disso, o "Do Zero ao mercado" terá um espaço destinado aos especialistas do setor que compartilharão experiências e trajetória profissional, apresentando o dia a dia da área a partir de uma perspectiva de diferentes segmentos em tecnologia. Entre os convidados estão nomes como Luiza Gatti , especialista em acessibilidade e full-stack na Trybe; Larissa Lautert , analista de dados da Linx e incentivadora da participação de mulheres na tecnologia; e Otávio Santana , Devrel Engineer na Platform.sh e influenciador tech reconhecido em Java.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação