qualificação

Senac-DF oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos

Os cursos ocorrerão presencialmente e as vagas serão oferecidas para população de baixa renda do Distrito Federal. Ao todo, são 33 alternativas de cursos

EuEstudante
postado em 19/11/2020 18:08 / atualizado em 19/11/2020 19:04
 (crédito: Senac-DF/Reprodução)
(crédito: Senac-DF/Reprodução)

Desta sexta-feira (20/11) até 30 de novembro ficarão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão disponibilizadas 1.043 vagas em 33 cursos livres, destinados a quem quiser ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos.

A inscrição deverá ser feita no site do Senac até a data limite ou até o preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam em turnos diferentes.

Os cursos serão feitos na modalidade presencial nas unidades de Taguatinga, Gama, Ceilândia, Setor Comercial Sul (TTH e Jessé Freire), 903 Sul, Sobradinho e Ações Móveis (entidades parceiras).

Contudo, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas remotamente ou com atividades flexíveis entre presencial e virtual.

O Programa Senac Gratuidade é destinado a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 4 de dezembro no site do Senac-DF.

Para saber quais são os cursos e a quantidade de vagas disponíveis, acesse o site do Senac.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação