capacitação

Estão abertas as inscrições para o programa DF Inovatech

Em evento na última quinta-feira (19), foram lançadas 6 mil vagas em cursos gratuitos do projeto, para turmas com início no primeiro trimestre de 2021

EuEstudante
postado em 20/11/2020 13:37 / atualizado em 20/11/2020 15:19

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), fez, na última quinta-feira (19/11), a formatura simbólica de alunos do programa DF InovaTech e lançou mais 6 mil novas vagas do projeto para 2021. Interessados podem se inscrever no site.


O DF Inovatech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). O programa qualifica profissionais em 46 cursos em áreas como tecnologia da informação, automação industrial, telecomunicações, construção civil, metalmecânica e energia.


Mesmo em um ano afetado pela pandemia da covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inovatech e 474 concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho e, a partir de 2021, também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação