Live

Mackenzie promove debate sobre o ensino da gramática

Nesta edição do evento Diálogos contará com a presença de pesquisadora sobre o tema e será transmitido pelo YouTube. Interessados em obter certificado devem se inscrever por meio de formulário

EuEstudante
postado em 25/11/2020 14:37 / atualizado em 25/11/2020 17:06
 (crédito: Jazmin Quaynor/Unsplash)
(crédito: Jazmin Quaynor/Unsplash)

Nesta quinta-feira (26/11), às 18h30, ocorre mais uma edição do Diálogos, que terá como tema "O ensino de gramática". O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A iniciativa visa discutir questões da gramática, a qual permite distintas interpretações e aplicações a campos diversos da linguística e do ensino. Essas particularidades levantam uma série de questionamentos, sobre como promover o ensino da gramática e qual conceito relacionado a ela se deve adotar.

O debate contará com a presença da professora do PPGL e especialista em gramática Maria Helena Moura Neves. O encontro contará também com a participação dos professores da Mackenzie: Regina Helena Pires de Brito, Ana Lucia Trevisan e Alexandre Marcelo Bueno.

O evento é gratuito e requer inscrição apenas para obtenção de certificado. Interessados podem preencher este formulário para ganhar a certificação. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação