Eu, Estudante

capacitação

Instituto Bora Vencer lança capacitação para minorias sociais do DF

Programa contará com profissionais especializados do Google Cloud para treinar 100 pessoas em conceitos básicos da área

O Projeto Google Cloud Social e o Instituto Bora Vencer (IBV) abrem inscrições nesta quinta-feira (5/11) até sábado (7/11) para o Bora Vencer Profissionalizante, programa gratuito de capacitação em tecnologia da nuvem. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Bora Vencer.

O curso de 40 horas, dividido ao longo de 20 dias, terá 100 vagas exclusivas para população de baixa renda, população negra, mulheres e LGBTQIA+. Em função da pandemia, a edição do curso será totalmente on-line. As aulas têm início previsto para novembro.

O curso terá dez módulos, oferecerá conceitos básicos sobre infraestrutura e soluções de armazenamento de dados em nuvem, incluindo os conhecimentos gerais sobre inteligência artificial, machine learning (aprendizado de máquina) e ferramentas do Google Cloud.

Ao completar o treinamento, os alunos estarão aptos a se candidatarem para vagas na função de “Analista de Nuvem Jr.”, ou para realizarem estágios em áreas de TI que possuem sistemas e informações em nuvem pública.

A seleção dos estudantes ficará a cargo do IBV. Os candidatos precisam pertencer aos grupos sociais minoritários, além de possuir acesso à internet e um computador compatível com o navegador Google Chrome, onde as aulas serão guiadas, com ajuda dos especialistas do Google Cloud.

Além disso, os alunos precisam ter noções básicas de inglês, informática e sistema operacional Linux e é recomendado conhecimento em alguma linguagem de computação, como Java e Python.

Esta é a terceira edição do programa, que já passou por Pernambuco, em março, e Alagoas, em setembro, capacitando ao todo 100 novos profissionais.