Inscrições abertas

Sírio-Libanês abre inscrições para residência e pós-graduação

Inscrições para o programa de residência vão até 9 de dezembro, e para a pós-graduação, que conta com 33 opções de cursos, se estendem até 2021

EuEstudante
postado em 03/12/2020 13:07
 (crédito: Artur Tumasjan/Unsplash)
(crédito: Artur Tumasjan/Unsplash)

Estão abertas as inscrições para os programas de pós-graduação lato sensu e residência do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que utilizam de metodologias híbridas de aprendizagem. As inscrições para a residência podem ser feitas até 9 de dezembro e para a pós-graduação até 14 de fevereiro de 2021.

Atualmente, são 33 cursos no programa de pós-graduação e as inscrições conta com  isenção da taxa de inscrição até dezembro.

Os programas utilizam de metodologias problematizadoras em função do entendimento de que o adulto se motiva a estudar quando é desafiado. Dessa forma, ele é inserido em situações que simulam o contexto real, em que precisa identificar os problemas, formular hipóteses que expliquem estes fenômenos e partir para a investigação científica com o objetivo de saber como podem transformar esta realidade positivamente.

As formas ativas de aprendizagem -  como a alternativa baseada em projetos e estratégias do ensino híbrido-  dão ao aluno centralidade do processo educacional, estimulam o trabalho e aprendizado em grupo, a proatividade e o exercício de autonomia.

Programa de residência

O programa contempla cursos nas áreas médica, multiprofissional, uniprofissional, além de oferta do ano adicional, que visam o aprofundamento médico-científico em função da prática em serviço, orientações teóricas, práticas simuladas, supervisão e tutoria com a participação do corpo clínico do hospital, composto por especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente.


Nesta edição, o processo admissional será composto por uma prova ministrada presencialmente, com aplicação manuscrita, na cidade de São Paulo, sob a coordenação e aplicação da Fundação Carlos Chagas, órgão responsável pelo processo seletivo de residência médica da Secretaria Estadual de Saúde.


Como é a pós-graduação 

O programa oferece conteúdos teóricos, interações virtuais, simulações, atividades práticas e experiências em campo, além de contar com uma plataforma educacional interativa que permite as práticas híbridas de ensino aprendizagem, mesclando atividades on-line e offline.

As aulas presenciais ocorrem quinzenalmente e contam com a coordenação e participação direta de profissionais do Sírio-Libanês. Os programas têm duração que variam de um a dois anos, e voltados para as áreas de gestão, assistencial ou médica.

Inscreva-se!

Para mais informações, confira o edital no site do Hospital Sírio-Libanês.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação