Curso on-line

Brasil e Portugal fazem parceria para ofertar curso de fotografia

Atividade do Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa é uma parceria com a Funarte e a UFRJ. Capacitação ocorre até 17 de dezembro

EuEstudante
postado em 03/12/2020 13:04
 (crédito: Jamie Street/Unsplash)
(crédito: Jamie Street/Unsplash)

O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IF-CECPLP), instituição sediada em Portugal, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançaram um curso de fotografia on-line e gratuito.

A capacitação, iniciada na última quarta-feira (2/12), tem o objetivo de desenvolver conhecimentos e técnicas de fotografia no contexto tecnológico atual. O conteúdo inclui desde a história até exercícios e composição fotográfica.

A formação vai até 17 de dezembro e tem carga horária de 25 horas. É transmitida via Google Classroom e Google Meet. Ao todo, foram ofertadas 100 vagas para fotógrafos iniciantes e profissionais e pessoas que trabalham com acervos, instituições culturais e coletivos de fotografia.

Na abertura, o presidente da Funarte, Lamartine Holanda, falou, em vídeo, sobre a importância desse intercâmbio – principalmente em tempos de pandemia. A crise fez com que todos aprendessem a valorizar as relações, pois as pessoas começaram a ficar mais em casa. Mas, com isso, as relações a distância também se fortaleceram com o auxílio da tecnologia.

O presidente da Funarte acrescenta que este é apenas o primeiro de outros cursos que a Fundação vai proporcionar, juntamente com a UFRJ e o Instituto de Formação. A Funarte é o órgão do governo federal cuja missão é promover e incentivar as artes. O projeto Arte de Toda Gente, no qual o curso se integra, reúne ações da Fundação em parceria com a UFRJ. A iniciativa engloba atividades de criação, produção e difusão artística.

Para informações e para conhecer o projeto, acesse o site do Instituto Formação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação