capacitação

Senai-MG disponibiliza vagas para cursos de aprendizagem industrial

As inscrições para o processo seletivo vão até 18 de dezembro e as provas serão aplicadas em 9 de janeiro de 2021. Ao todo, serão aproximadamente 1.500 vagas

EuEstudante
postado em 08/12/2020 14:44 / atualizado em 08/12/2020 14:44
 (crédito: Breno Esaki/Secretaria de Saude)
(crédito: Breno Esaki/Secretaria de Saude)

Estão abertas até 18 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Minas Gerais. Serão ofertadas cerca de 1.500 vagas, em 19 cidades de todo o estado. O processo seletivo é composto por prova múltipla escolha de matemática e português e tem aplicação prevista para 9 de janeiro de 2021. As inscrições podem ser feitas no site do Senai.


As vagas são para cursos como processos administrativos, controle da produção de calçados, confecção do vestuário, controle de qualidade, auxiliar de logística, manutenção mecânica de máquinas industriais, manutenção eletroeletrônica e instalação elétrica predial, entre outros.


Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. O jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do ensino fundamental, EJA ou ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de aproximadamente 12 meses.


Os alunos dos cursos têm aulas teóricas e práticas nas unidades do Senai. Mas, além disso, quando a empresa precisa contratar aprendiz, o aluno tem a chance de vivenciar o dia a dia de uma empresa do setor escolhido. Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos do setor produtivo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação