Formação profissional

Inscrições para cursos das escolas técnicas da SEE-DF abrem quarta

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Secretaria de Educação de 6 a 20 de janeiro. Cursos ofertados são de nível médio e formação continuada

EuEstudante
postado em 04/01/2021 17:54
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

Entre quarta-feira (6/1) e 20 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio e de Formação Inicial e Continuada (FIC) das escolas técnicas da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). O cadastro é gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo site da pasta.

Para se inscrever é necessário consultar o edital específico de cada unidade escolar. A seleção será feita por sorteio eletrônico. Confira os editais abaixo:

Edital ETC (Ceilândia)

Edital EMB (Escola de Música de Brasília)

Edital ETBRAZ (Brazlândia)

Edital Cemi Cruzeiro

Edital Cemi Gama

Edital CED 2 (Cruzeiro)

Edital Cesas (Asa Sul)

Edital Cepag (Guará)

Edital ETB (Taguatinga)

Edital ETP (Planaltina)

Edital Stella (Planaltina)

Edital Cejaep (Brasília)

As escolas ofertam diversos cursos, nas mais diferentes áreas, como saúde, educação, informática, computação gráfica, telecomunicação, eletrotécnica e administração. As ofertas visam atender os estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio, bem como a qualquer cidadão que deseja se qualificar para inserção no mercado de trabalho.

As vagas e os cursos estão distribuídos nas escolas técnicas de Ceilândia (ETC), Planaltina (ETP) e Brasília (ETB-Taguatinga), além da mais nova Escola Técnica da SEEDF, a de Brazlândia (ET-Brazlândia). Esta oferece 340 vagas para cursos técnicos em enfermagem e informática e de formação inicial e continuada para cuidador infantil e operador de computador.

A unidade de Brazlândia, que terminou de ser construída e será inaugurada ainda este ano, vai reservar 20% das vagas por curso e turno para candidatos com deficiência ou transtorno do espectro autista comprovado por laudo médico no ato da matrícula.

Também fornecerão os serviços de capacitação a Escola de Música de Brasília (EMB), o Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), o Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).

Também há disponibilidade de vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (Cemi-Cruzeiro), no Centro Educacional Stella dos Cherubins (Planaltina) e no Centro Educacional 2 do Cruzeiro.

A previsão é de que o resultado do sorteio seja divulgado em 21 de janeiro no site da Secretaria de Educação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação