TECNOLOGIA

Qintess oferece bolsas de treinamento em tecnologia da informação

A capacitação é voltada para jovens com mais de 18 anos pertencentes às minorias que queiram buscar o primeiro emprego na área de tecnologia

EuEstudante
postado em 08/01/2021 19:12
Os jovens terão orientações de uma equipe capacitada durante todo o treinamento -  (crédito: Divulgação Qintess)
Os jovens terão orientações de uma equipe capacitada durante todo o treinamento - (crédito: Divulgação Qintess)

A empresa de soluções em tecnologia Qintess está abrindo a primeira turma de treinamento de jovens para a área de tecnologia da informação. Em parceria com a Mesttra, serão oferecidas 40 bolsas de estudos na primeira turma da Academia Novos Mundos. As oportunidades são direcionadas para jovens que tenham mais de 18 anos e que façam parte de minorias. Interessados devem se inscrever no site.


As vagas da primeira turma são voltadas para jovens de Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE). Ao todo, serão quatro horas de aulas por dia, durante um mês, totalizando mais de 100 horas de curso. Os jovens realizarão a capacitação de maneira on-line ou utilizando a estrutura da Qintess nas cidades.


Os selecionados terão acesso a módulos que envolvem ensino vocacional e plataformas tecnológicas. Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado. Ao final, os estudantes estarão aptos a prestar suporte na resolução de problemas como acesso ou aqueles que podem ser finalizados no primeiro chamado, além de agendamento de visitas e cadastro de reclamações.


A capacitação faz parte da meta que a empresa assumiu em 2020 de capacitar 2 mil profissionais em situação de vulnerabilidade em cinco anos, além de acelerar 500 empresas por meio de mentoria.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação