plataforma gratuita

Lourenço Castanho lança plataforma gratuita de Lifelong Learning

As trilhas de conhecimento disponibilizadas abordam variados temas. O aprendizado contínuo é importante para o trabalho, mas também para outras áreas da vida

EuEstudante
postado em 11/01/2021 21:05
A plataforma é aberta a todos que tiverem interesse -  (crédito: Christin Hume/unsplash)
A plataforma é aberta a todos que tiverem interesse - (crédito: Christin Hume/unsplash)

A escola Lourenço castanho está disponibilizando gratuitamente uma plataforma de Lifelong Learning, aprendizado contínuo. No site, é possível caminhar por caminhos de informação sobre os mais diversos assuntos, incluindo temáticas do cotidiano, como a importância do voto e o movimento black lives matter. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas entre 12 e 15 trilhas, com 30 entrevistas a especialistas em variados assuntos.


Entre os entrevistados, estão nomes como Flávio Canto, esportista; o cientista social e escritor Gilberto de Palma; o escritor Jose Santos; o advogado criminal Eduardo Muylaert; e a jornalista Tania Menai. A plataforma será atualizada com frequência e mais conteúdos serão disponibilizados.


O Lifelong Learning, aprender sempre, ou aprendizado contínuo, não diz respeito apenas ao conhecimento"profissionalizante", ou às demandas do mundo corporativo. Quem decide não se envolver com novos processos de estudo fica desatualizado em âmbitos como cidadania, senso crítico e, também, no trabalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação