Capacitação

SM Educação lança trilha de aprendizagem contínua para docentes

São sete etapas de formação que ajudarão professores e diretores a se adaptarem às mudanças da Base Nacional Comum Curricular e do novo ensino médio, e de graça

EuEstudante
postado em 12/01/2021 16:14 / atualizado em 12/01/2021 16:24
O Na Prática tem certificado de extensão universitária -  (crédito: Dênio Simões/Agência Brasília)
O Na Prática tem certificado de extensão universitária - (crédito: Dênio Simões/Agência Brasília)

Para auxiliar os professores que terão que lidar com as alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com o novo ensino médio, a SM Educação, em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, criou o “Na Prática”. A iniciativa é uma trilha gratuita de formação continuada com certificado de extensão universitária.


O objetivo é promover ações de atualização prática para professores e gestores, com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos nos quais se baseiam a proposta do novo ensino médio.


A trilha é dividida em sete etapas formativas, chamadas de “estações de aprendizagem” e contém elementos em que gestores e educadores vão aprender e refletir sobre as melhores práticas para o novo ensino médio.


Os assuntos abordados em cada Estação de Aprendizagem vão de soluções teóricas e legais das mudanças para o ensino médio em 2021, até soluções práticas que podem ser levadas para dentro das salas de aula e também utilizadas para a gestão das instituições de ensino.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação