capacitação

Laboratória abre inscrições para bootcamp de programação para mulheres

As inscrições para o processo seletivo se encerram em 21 de março. O curso terá duração de seis meses e será realizado de maneira remota

EuEstudante
postado em 14/01/2021 10:54
Juliana Souza, aluna da quinta geração da Laboratória no Brasil -  (crédito: Juliana Souza/Laboratória)
Juliana Souza, aluna da quinta geração da Laboratória no Brasil - (crédito: Juliana Souza/Laboratória)

 

A Laboratória irá abrir um bootcamp de programação direcionado, exclusivamente, às mulheres. O curso on-line terá início em maio de 2021, será remoto e a frequência das alunas é obrigatória. Para poder participar, é preciso ter disponibilidade de frequentar as aulas cinco vezes por semana, de segunda a sexta, no período da tarde. As inscrições vão até 21 de março e devem ser feitas no site.


No final do curso, a organização conecta as mulheres com as empresas por meio de um hackathon exclusivo. As alunas não pagam nada durante o curso e depois de empregadas devolvem um percentual de 15% do salário por até dois anos.


Os requisitos necessários para participar da seleção são:


-Apresentar-se e identificar-se como mulher.

-Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp,

-Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

-Não estar cursando uma universidade durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.

-Ter disponibilidade para frequentar as aulas cinco horas por dia (no período da tarde), cinco vezes por semana, durante seis meses. As aulas serão remotas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação