inscrições

IFG oferece 501 vagas para EJA com curso técnico no Entorno e em GO

As inscrições se encerram em 31 de janeiro. Interessados devem ter, no mínimo, 18 anos. Há chances para cidades como Valparaíso, Luziânia e Formosa

EuEstudante
postado em 18/01/2021 19:37 / atualizado em 18/01/2021 19:46
Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição -  (crédito: Divulgação IFG)
Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição - (crédito: Divulgação IFG)

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Estão sendo oferecidas 501 vagas totalmente gratuitas. Há chances em municípios goianos próximos do DF, como Formosa (60), Luziânia (30) e Valparaíso de Goiás (36). Interessados devem se candidatar no site até 31 deste mês.


As vagas são distribuídas em 15 cursos em cidade Ao todo, participam do processo seletivo 12 câmpus do IFG. Todas as etapas da seleção serão feitas de maneira virtual, sendo: inscrições, postagem de documentações para participação na seleção, sorteio e matrículas.


Todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são realizados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha.

O processo seletivo é destinado exclusivamente para os candidatos com idade mínima de 18 anos, ou para aqueles que completem essa idade até a data da matrícula.


Ao se inscrever, o estudante deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas (cotas), no qual concorrem quem tenha concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 2 de fevereiro.


Confira as vagas disponibilizadas e os campus:

.
. (foto: Reprodução)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação