Empreendedorismo

Consulado da Mulher abre inscrições para assessoria via WhatsApp

Iniciativa promove educação em gestão para mulheres empreendedoras para auxiliar no crescimento de negócios. Inscrições vão até 14 de fevereiro

EuEstudante
postado em 27/01/2021 17:16 / atualizado em 27/01/2021 17:17
 (crédito: Kelly Sikkema/Unsplash )
(crédito: Kelly Sikkema/Unsplash )

O Instituto Consulado da Mulher, iniciativa da marca Consul, abriu inscrições para o projeto #EmpreendeNoZap, assessoria para mulheres empreendedoras via WhatsApp. As vagas estão abertas até 14 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site do Consulado

Para participar, a candidata precisa ser empreendedora informal ou MEI (microempreendedora individual), ter renda familiar de até um salário mínimo e estar vendendo produtos ou serviços há no mínimo três meses, com um faturamento entre R$ 100 e R$ 6.750.

As 50 melhores alunas receberão uma mentoria exclusiva de profissionais das companhias envolvidas para reforço das técnicas aprendidas durante o curso.

O projeto, nomeado #EmpreendeNoZap, é uma parceria entre o Instituto Consulado da Mulher, o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz. Neste ano, a iniciativa capacitará 1 mil nano empreendedoras das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

As selecionadas receberão mentoria e capacitação por meio de curso a distância ministrado pelo WhatsApp. Serão 30 aulas que abordarão temas de aprimoramento técnico e pessoal.

Vídeos e exercícios sobre autoconhecimento, perfil empreendedor, planejamento estratégico e precificação fazem parte da grade curricular da mentoria. Identificação de público-alvo, ações de divulgação e estabelecimento de relacionamento são temas que complementam a capacitação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação