Capacitação

Estão abertas as inscrições para cursos de empreendedorismo gratuitos

Estão sendo oferecidas mais de 500 vagas em capacitações virtuais e presenciais. As aulas são voltadas para pessoas com mais de 15 anos que desejam empreender

EuEstudante
postado em 28/01/2021 20:42 / atualizado em 01/02/2021 13:38
Os cursos têm como objetivo formar profissionais com especialização em economia criativa e inovação  -  (crédito: Wagner Santana/Diário do Pará)
Os cursos têm como objetivo formar profissionais com especialização em economia criativa e inovação - (crédito: Wagner Santana/Diário do Pará)

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Estado de Empreendedorismo do Distrito Federal se unem a organizações sociais sem fins lucrativos para fornecer cursos de qualificação na área de empreendedorismo. As capacitações são gratuitas. 


Conheça mais sobre cada curso

 

  • Mulher Eficaz

Capacitação voltada a mulheres interessadas em adquirir conhecimento na área de marketing digital e produção de eventos culturais. O projeto Mulher Eficaz é uma iniciativa é uma parceria do Instituto Eu Ligo com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O início está previsto para 22 de fevereiro, as aulas serão realizadas de forma remota. Os cursos ofertados nessa capacitação são: gestão e produção de eventos culturais, e marketing digital e da economia criativa. Ambos os cursos têm carga horária de 60 horas.

As vagas para essa capacitação são ilimitadas. Inscreva-se no site.

 

  • Qualificultura

Foi idealizado pela Associação Luta pela Vida — organização social sem fins lucrativos —, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O projeto Qualificultura é voltado para jovens, a partir de 15 anos, e adultos que desejam se profissionalizar nas áreas do empreendedorismo, economia criativa e cultura.

O início está previsto para 22 de fevereiro. O curso tem carga horária de 120 horas. As aulas são ofertadas nos turnos matutino e noturno, em formato presencial, de segunda a sexta-feira. Haverá também visitas técnicas marcadas aos sábados. Entre as disciplinas ofertadas estão políticas culturais e captação de recursos e leis de incentivo, estrutura e montagem, tipologia de espaços e equipamentos culturais, cultura e suas manifestações, entre outras.

Inscrições até 22 de fevereiro no site. Capacitação com 250 vagas disponíveis.

 

  • Cidadão Empreendedor

Foi criado pelo Instituto Eu Ligo, em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo do Distrito Federal. O projeto Cidadão Empreendedor é destinado a pessoas de todos os níveis acadêmicos que tenham interesse em empreender. As aulas têm data de início marcada para 22 de fevereiro.

O curso tem carga horária de 120 horas (4 horas por dia) e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira. Entre as matérias abordadas estão: economia, liderança e gestão de conflitos, fluxo de caixa, direito aplicado aos negócios, gestão de cadeia de suprimentos, entre outras.

Inscrições até 22 de fevereiro no site. Capacitação com 250 vagas disponíveis.


Para maiores informações sobre os cursos, ligue: (61) 9 9514-5259

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação