Educação

Inovações no processo de ensino-aprendizagem é tema de curso

As inscrições estão abertas para o curso on-line gratuito oferecido pela Fecap e vai oferecer conceitos e aplicações do ensino híbrido "Blended"

EuEstudante
postado em 08/02/2021 15:31
 (crédito: Kaboompics/Pexels)
(crédito: Kaboompics/Pexels)

Baseado na temática: Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino-aprendizagem, o curso será feito de maneira assíncrona e 100% on-line, com carga horária total de oito horas/aula. Para se inscrever acesse este link.

Disponibilizado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) o público principal do curso é de gestores, professores e outros profissionais da área da educação interessados em conhecer conceitos e aplicações do ensino híbrido "Blended".

O professor e doutor Wanderley Carneiro será o responsável por ministrar o curso. Na grade curricular estão produções devideoaulas, leitura de artigo científico, participação em fóruns de discussão, quizzes e uma atividade prática. Para conseguir a certificação, o aluno terá que obter nota mínima nas atividades propostas pelo curso.

Estão previstos como conteúdo do curso tópicos como: o que é ensino híbrido; regulação para o ensino híbrido; modelos de ensino híbrido segundo Horn @ Staker (2015); qual é o seu desafio educacional; como organizar um processo híbrido; dicas para montar uma trilha híbrida de aprendizagem.

Conhecer os tipos de ensino híbrido, saber organizar um processo de ensino híbrido e conhecer alguns objetos de aprendizagem que podem compor esse modelo estão dentro dos objetivos principais do curso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação