Educação

MEC abre 9.780 vagas em cursos de qualificação profissional em institutos

O processo seletivo oferecerá 7 mil oportunidades em 14 cursos distintos só no IFSuldeMinas. A carga horária dos cursos varia entre 160 a 200 horas

EuEstudante
postado em 08/02/2021 15:15 / atualizado em 08/02/2021 15:18
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) começa a disponibilizar cursos de qualificação profissional em 2021. As novas vagas foram ofertadas por meio da ação Novos Caminhos e distribuídas em duas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) é uma das instituições beneficiadas. As inscrições para os cursos profissionalizantes na unidade foram abertas e vão até quarta-feira (10/2) por meio deste link. O prazo é curto, pois a intenção é de que o início das aulas seja a partir da próxima segunda-feira (15/2).

São 14 cursos que integram o processo seletivo, divididos nas áreas de turismo, administração, educação, saúde e idiomas. Serão 7 mil vagas e os estudantes terão acesso aos cursos integralmente no formato on-line. A carga horária da formação varia entre 160 e 200 horas.

A seleção para o ingresso nos cursos de qualificação profissional será realizada aleatoriamente por sorteio eletrônico e o resultado será disponibilizado pelo IFSuldeMinas na sexta-feira (12/2).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a outra instituição contemplada pelas vagas e abrirá processo seletivo ainda neste mês de fevereiro. Serão preenchidas mais de 2.780 vagas em diferentes cursos. No edital, é possível ter acesso a mais informações sobre os cursos, veja por meio deste link.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação