Curso on-line

Nova Escola lança curso on-line e gratuito sobre ensino híbrido

O curso iniciou nesta segunda-feira (22) e conta com cinco lives sempre nos dias de segunda-feira, às 15h. Inscrições pelo site da Nova Escola

EuEstudante
postado em 23/02/2021 15:00
 (crédito: McKinsey/Rawpixel)
(crédito: McKinsey/Rawpixel)

A organização sem fins lucrativos Nova Escola, que busca apoiar educadores brasileiros, lança curso on-line e gratuito sobre ensino híbrido. O curso é composto por cinco lives de duas horas de duração a partir desta segunda-feira (22). Todos os encontros serão às segundas, às 15h.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site da Nova Escola. Pouco antes do início de cada live, um aviso deverá chegar no e-mail do participante.

Com autoria do consultor educacional Fernando Mello Trevisani, o curso tem o objetivo de auxiliar professores e gestores escolares em um dos principais desafios da educação em 2021, o ensino híbrido.

Nas próximas lives, os temas serão "Laboratório rotacional", "Sala de aula invertida", "Modelo virtual aprimorado" e "Como selecionar e trabalhar com os modelos". Esses encontros vão ocorrer, respectivamente, nos dias 8, 15 e 22 de março.

Após a transmissão, os vídeos ficam disponíveis na página da organização.

A capacitação faz parte do Trilhas do Amanhã, programa da Nova Escola destinado à produção de conteúdos relevantes para profissionais da educação. O projeto foi responsável por dois cursos sobre currículo e gestão escolar anteriormente.

Nascida há mais de 30 anos, como uma revista especializada em Educação Básica com foco no ensino e aprendizagem, a missão Nova Escola é “fortalecer educadores para transformar a educação pública brasileira e possibilitar que os alunos desenvolvam o máximo do seu potencial”. Atualmente, o negócio tem uma base de 1,5 milhão de usuários.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação