Eu, Estudante

OPORTUNIDADE

Instituto Ismart abre 1.200 vagas abertas para desenvolver talentos

As primeiras fases do processo seletivo são totalmente digitais. Vagas estão distribuídas entres três projetos

As inscrições do processo seletivo para jovens talentosos do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, vão até 17 de junho. A organização está com mais de 1.200 oportunidades para três projetos diferentes que ocorrerão em 2022: Ismart On-line, Alicerce e Bolsa Talento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site até 17 de junho.

Esses projetos têm o objetivo de desenvolver e orientar profissionalmente jovens, além de oferecer uma chance de acesso a uma plataforma de estudos online. A oportunidade pode ainda levar os interessados a conquistar uma bolsa integral em colégios localizados em Belo Horizonte (MG), Cotia (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).

Existem alguns requisitos para participar da seleção: ter idade entre 12 e 15 anos, até 13 para o projeto Alicerce; renda per capita familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa.

“Em 22 anos de atuação, o Ismart já tem mais de 300 graduados que estão promovendo uma mudança positiva em suas comunidades, famílias e sociedade. Nosso objetivo é quebrar o ciclo da pobreza, incentivando esses jovens talentosos a alcançar posições de destaque no mercado de trabalho”, diz a diretora executiva do instituto, Mariana Rego.

Projetos

O Ismart Online é para candidatos que cursam o 7º ano e oferece acesso a uma plataforma de estudos on-line, que reúne conteúdo didático, tecnologia e um programa especial de desenvolvimento.

O Projeto Alicerce também se destina a estudantes do 7º ano do ensino fundamental, que tenham no máximo 13 anos. Os selecionados fazem parte de um cursinho preparatório durante dois anos para que tenham a chance de ingressar em oportunidades de excelência no ensino médio.

O Projeto Bolsa Talento é voltado aos candidatos do 9º ano do ensino fundamental, com até 15 anos de idade, e oferece a esses estudantes a oportunidade de ingressar em colégios particulares para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral.