CURSO DE PROGRAMAÇÃO

USP abre vagas para curso de programação exclusivo para meninas

O curso de introdução à programação é exclusivo para meninas de escolas públicas e que estejam no último ano do ensino médio. As aulas são on-line, gratuitas e duram um mês

Eu Estudante
postado em 13/10/2021 15:24
 (crédito: foto ilustrativa)
(crédito: foto ilustrativa)

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), abriu inscrições para o curso Meninas Programadoras: Introdução à Programação para o Ensino Médio. O projeto tem a intenção de estimular o acesso de mulheres a uma área profissional dominada pelos homens.

São 40 vagas exclusivas para meninas que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública. As jovens que tiverem interesse podem se inscrever pelo link https://meninasprogramadoras.icmc.usp.br/inicio/passos-para-inscricao até 24/10.

Além dessa turma, o curso oferece mais uma turma com inscrições para 1/11 até o dia 20 do mesmo mês. Meninas que concluíram o ensino médio também podem participar, desde que apresentando o certificado de conclusão do ensino médio na hora da inscrição.

Com aulas totalmente on-line e gratuitas, o curso é realizado ao vivo aos sábados, de 14h às 17h na plataforma Google Meet e tem duração de quatro semanas. Para participar, a estudante precisa ter um computador com acesso à internet. Ao concluir 75% das atividades, a jovem receberá um certificado de conclusão expedido pela USP.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação