AMBEV

Ambev e ESCM oferecem bolsas de estudo para formação cervejeira

Programa é direcionado a pessoas pretas, pardas e de baixa renda. As empresas oferecem passagens de ida e volta para participantes fazerem curso em Santa Catarina

Eu Estudante
postado em 28/01/2022 16:44
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A iniciativa de educação cervejeira da Ambev, a Academia da Cerveja, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) lançaram outro edital do Programa de Bolsas. A ação é direcionada a pessoas pretas, pardas e de baixa renda. O curso de Técnico em Cervejaria é oferecido em Blumenau, Santa Catarina (SC). Inscrições até 31/01, no site.

O Programa de Bolsas tem o objetivo de ampliar a diversidade dentro do negócio cervejeiro e promover maior inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho. O curso é em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, mas é aberto para todo o Brasil. A iniciativa oferece passagens de ida e volta e pagamento integral de todas as mensalidades do curso. Os participantes também receberão auxílio de R$ 600 no período de duração das aulas.

Além da parceria firmada com o ESCM com foco em diversidade e inclusão, a Ambev tem investido na educação para promover o acesso ao conhecimento e à cultura cervejeira. Inaugurada em 2020, a Academia da Cerveja é um espaço colaborativo e de trocas que une escolas cervejeiras nacionais para ampliar as oportunidades de entrada e inserção no meio, seja para apreciadores da bebida, entusiastas ou profissionais. A iniciativa oferece desde palestras e webinars, até cursos de capacitação profissional, nos formatos on-line e presencial. A programação completa do projeto e agenda de cursos podem ser acessadas pelo site.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação