Capacitação

Natura oferece bolsas de estudos para consultoras e familiares

Empresa oferece cursos preparatórios para o Enem e Encceja aos que pretendem concluir o ensino médio ou ingressar em universidade pública

EuEstudante
postado em 17/02/2022 21:08 / atualizado em 17/02/2022 21:08
Centro Educacional José Carlos de Sousa -  (crédito: Divulgação)
Centro Educacional José Carlos de Sousa - (crédito: Divulgação)

Como medida de incentivo para as consultoras e seus familiares que desejam concluir o ensino médio ou fazer um curso em uma universidade pública, a Natura lançou um programa de concessão de 5 mil bolsas de estudos para cursos preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa faz parte de um conjunto de ações educacionais que a marca busca atingir.


A concessão de bolsas é feita em parceria com a plataforma Descomplica, voltada para cursos preparatórios para vestibulares. Nos cursos, que serão realizados no formato on- line, os alunos terão acesso a exercícios digitais e resumos das matérias cobradas nos exames, além de aulas exclusivas com técnicas de aprendizagem, correção de redação, e biblioteca de aulas gravadas, além de monitorias para tirar dúvidas, dependendo da formação escolhida. "A educação é um dos alicerces da proposta de valor da Natura e permeia diversas estratégias da marca para sua rede de relações”, diz Geraldo Aleandro, gerente do Movimento Natura, que coordena a iniciativa.


De acordo com a assessoria de imprensa da Natura, atualmente a empresa oferece bolsas de 80% de desconto na mensalidade em diversas modalidades de curso. Além da bolsa de estudos, subsidia parte do valor da pré-matrícula cobrada no momento da inscrição. Caso o valor da mensalidade siga sendo inviável, o valor restante pode ser financiado por meio do Crédito Educacional.


“Desde 2020, quando iniciou a pandemia no Brasil, muitas pessoas não conseguiram seguir estudando. No ano passado, a taxa de inscrição para o Enem foi muito abaixo do esperado. Por meio desse incentivo educacional, queremos ajudar a mudar esse cenário que ameaça o futuro do país”, explica Penélope Uiehara, diretora de marketing de relacionamento da empresa.


Os valores das mensalidades são repassados diretamente para a instituição educacional escolhida e aprovada por uma startup parceira do projeto, a Mova. No momento da solicitação do crédito, a Consultora escolhe a quantidade de parcelas para quitar o empréstimo social, sem a adição de juros. Com o benefício, é possível financiar cursos de graduação, pós-graduação, técnicos de curta duração, oferecidos por plataformas on-line, além de idiomas, profissionalizantes e preparatórios para vestibular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação