Oportunidade

Secti-DF abre mais de 11,7 mil vagas em cursos gratuitos

Áreas ofertadas são de automotiva, domótica, eletroeletrônica, energias renováveis, gestão, gráfica e editorial, tecnologia da informação e telecomunicações. O prazo para se inscrever vai até 15 de julho.

Eu Estudante
postado em 17/03/2022 18:12 / atualizado em 17/03/2022 18:20
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) lançaram 11.730 vagas em cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, por meio do programa DF Inova Tech.

Para participar, basta se inscrever pelo site: cursos.senaidf.org.br, até 15 de julho ou enquanto houver vagas. As opções de cursos são para as escolas de Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. São nas áreas de automotiva, domótica, eletroeletrônica, energias renováveis, gestão, gráfica e editorial, tecnologia da informação e telecomunicações.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos, por e-mail ou por telefone, para efetivarem a matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

As vagas são para os turnos matutino, vespertino e noturno com aulas por meio do sistema híbrido (aulas presenciais ou virtuais com transmissão ao vivo). Também existem turmas que mesclam os dois formatos.

O prazo para comparecer à escola em que o curso será ofertado é de até dois dias úteis após a convocação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, exceto as matrículas para o Senai Brasília, que funciona das 8h às 18h. O não comparecimento acarretará a perda da vaga.

No ato da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF, dos comprovantes de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar) e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG do responsável legal.

O DF Inovatech não permite que os alunos cursem outra formação no Senai-DF simultaneamente. Após a conclusão do curso, o interessado poderá se inscrever em outra qualificação.

Leia o edital aqui: www.sistemafibra.org.br/senai/editais/inova-tech/edital-inova-tech-01-2022 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação