Oportunidade

Professores: IOS, Dell e Intel abrem vagas para curso de formação em tecnologia

No formato on-line, são oferecidas 180 vagas para docentes do estado de São Paulo. Inscrições até 20 de abril

Eu Estudante
postado em 22/03/2022 17:10
 (crédito: Rodrigo Rodrigues)
(crédito: Rodrigo Rodrigues)

A parceria entre o Instituto da Oportunidade Social (IOS) com a Dell Technologies e Intel abre 180 vagas para o curso on-line gratuito, intitulado “Tecnologia Educação”. O objetivo do curso é apoiar professores da rede pública de ensino do estado de São Paulo (SP) a tornarem suas aulas mais atrativas e reduzir os índices de evasão escolar. As inscrições podem ser realizadas até 20 de abril no site do Instituto.

O curso oferece novos conhecimentos e técnicas da metodologia de gamificação, a partir dos elementos de games para ajudar a promover aulas mais atrativas e interativas para os estudantes. As aulas começam em 25 de abril e terminam em 31 de maio.

Além de técnicas de gamificação que adicionam às aulas um ganho de interatividade, criatividade e produtividade, o conteúdo do curso também foca no uso das ferramentas do Google, design thinking, educação e interatividade, metodologias ágeis aplicadas na sala de aula.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação