INEDITISMO

Ana Estela Haddad ocupa cargo inédito na USP

Esposa de Fernando Haddad assumirá cadeira de professora titular do departamento de ortodontia e odontopediatria da instituição.

EuEstudante
postado em 24/03/2022 21:56 / atualizado em 24/03/2022 22:31
 (crédito: instagram/Divulgação)
(crédito: instagram/Divulgação)

Doutora em odontologia e professora da Universidade de São Paulo (USP), Ana Estela Haddad é a primeira mulher a ocupar a cadeira de professora titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da instituição.

Ana Estela foi assessora do ministro da educação Cristovam Buarque, entre 2003-2005. Nesse período, atuou nos trabalhos relacionados à promulgação da lei que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

No Ministério da Saúde, ocupou o cargo de diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de 2005 a 2011, tendo participado da idealização e implementação de iniciativas como Pró-Saúde, e Telessaúde Brasil.  Também foi gestora de políticas públicas relacionadas à educação e à saúde durante os governos Lula.

Mulher do ex-ministro da Educação e ex-candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, Ana Estela foi homenageada nesta quinta-feira (24) pelo marido e também professor em sua página no Instagram. “Que privilégio te acompanhar nessa trajetória @anaestelahaddad”, registrou ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação