Acesso

DF contará com plataforma digital para divulgação científica

Seleção e elaboração dos materiais funcionarão de acordo com o contexto do Ciência em Síntese

Correio Braziliense
postado em 07/04/2022 16:23
 (crédito: Canal Ciência/Divulgação)
(crédito: Canal Ciência/Divulgação)

Com o objetivo de ampliar o acesso a conteúdos científicos para estudantes e sociedade em geral, e com o foco em ações do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE), o Canal Ciência, iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), disponibilizará a plataforma digital, Ciência em Síntese para divulgar estudos científicos que serão realizados no DF e RIDE, que depois servirão para serem utilizados nas escolas.

Desde 2002, o portal Canal Ciência divulga a ciência brasileira de maneira acessível e dinâmica, por meio da publicação de textos, em linguagem simples e popular, nas diversas áreas do conhecimento: agrária, biológica, saúde, exatas, terra, humanas e sociais, com o objetivo de que possam ser colocadas em prática para a melhoria da sociedade. O site possui cerca de 300 mil acessos por ano, além de contar com Instagram, Facebook e Twitter.

A seleção e elaboração dos materiais funcionarão conforme o contexto do Ciência em Síntese. As propostas podem ser enviadas para o site: https://canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese ou pelo contato do coordenador do projeto, Ronnie Fagundes de Brito, pelo e-mail: ronniebrito@ibict.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação