PROFISSÃO

Senac-DF oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos

Oportunidades são para as áreas de moda, beleza, gastronomia, administração, tecnologia da informação. Prazo para inscrição vai até 26 de maio

Eu Estudante
postado em 11/05/2022 15:36 / atualizado em 11/05/2022 15:42
 (crédito: Acervo Fecomércio)
(crédito: Acervo Fecomércio)

O novo edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG), lançado pelo Senac-DF nesta quinta-feira (12), oferece mais de três mil vagas para 72 cursos de profissionalizantes gratuitos. Entre as áreas ofertadas estão moda, beleza, gastronomia, administração, tecnologia da informação. O prazo para inscrição vai até 26 de maio, ou até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o site da instituição.

As aulas vão seguir o modelo híbrido, com participação presencial obrigatória no primeiro dia de aula que garante a matrícula no PSG. No caso de impedimento em comparecer, o estudante deve justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

Para participar dos cursos do programa é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, escolaridade exigida para o curso escolhido e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

O resultado da classificação será divulgado até às 23h de 15 de junho, no site do Senac-DF. O candidato tem até 28 de junho para realizar a matrícula. Acesse o edital com todas as regras de participação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação