CURSOS

Instituto Arcor oferece curso internacional sobre direito da infância

Destinado a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas relacionadas com os direitos da infância. Inscrições abertas até hoje (11)

Eu Estudante
postado em 11/05/2022 16:06
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O curso “A infância no centro da pauta” aborda a agenda dos direitos da criança e do adolescente a partir de uma perspectiva que articula os aspectos mais relevantes, orientando percepções e práticas no campo da comunicação social. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Instituto Arcor e certificado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Nacional de Mar del Plata. Com o objetivo de ensinar aos alunos o papel dos diferentes setores na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Com o objetivo de garantir o acesso à informação adequada, visando o desenvolvimento de boas práticas em termos de jornalismo e direitos da criança, além de determinar a função social dos meios de comunicação.

Qualquer um pode participar, porém o material destina-se especificamente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas relacionadas, com foco temático nos direitos da infância. No total, o curso tem carga horária de 80 horas-aula, com tutores durante as atividades.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados podem preencher o formulário online, as vagas são limitadas. O curso começa nesta quinta-feira (12).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação