Capacitação

Abertas inscrições para qualificação profissional de idosos no DF

Projeto Guardiões pretende capacitar pessoas acima dos 60 anos em situação de vulnerabilidade econômica em diversas áreas. Inscrições se encerram neste domingo (4)

Eu Estudante
postado em 30/08/2022 15:53
 (crédito: Vladimir Soares/Unsplash)
(crédito: Vladimir Soares/Unsplash)

A Secretaria de Trabalho abre as inscrições do projeto Guardiões, a partir desta terça-feira (30), nas regiões administrativas de Itapoã, São Sebastião, Paranoá e Varjão. O programa oferece 80 vagas para capacitação profissional de pessoas idosas acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade econômica. As inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria, entre terça-feira (30/8) e domingo (4/9).

Também será disponibilizado atendimento presencial na Associação Positiva de Brasília (APB), Condomínio Del Lago, Quadra 376, AE 17, Itapoã, Brasília-DF, com atendimento das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Entre as oportunidades, 26 vagas são para os cursos nas áreas de recepcionista atendente, com carga horária de 200 h/a. Para recepcionista de casa de espetáculo também são oferecidas 26 vagas, com carga horária de 200 h/a. Além de 28 vagas para o curso de informática básica, com carga horária de 200 h/a.

Requisitos de participação

Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no projeto:

  1. Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e/ou em situação de desemprego, que necessitem de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho da economia criativa e cultural do Distrito Federal;
  2. Ser maior de 60 (sessenta) anos;
  3. Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal;
  4. Ser residente, preferencialmente, no Macroterritório Nordeste do Distrito Federal, especificamente nas Regiões Administrativas de Itapoã, São Sebastião, Paranoá e Varjão.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação