A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, nesta segunda-feira (26), edital de repescagem do 36º Exame de Ordem. A “repescagem” é destinada aos examinandos aprovados na 1ª fase do 35º Exame de Ordem Unificado que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase da 35ª edição do exame. As inscrições serão abertas das 14h de 3 de outubro e seguirão até as 17h do dia 10 no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Para a realização da prova, que será aplicada em 11 de dezembro, o candidato deve, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 147,50 até 22 de novembro. Além disso, o candidato precisa comprovar estar matriculado nos dois últimos semestres do curso de direito, ou seja, estar no último ano da graduação.
Os examinandos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tiverem renda familiar mensal de até três salários mínimos poderão pedir isenção de taxa de inscrição. Os locais de realização da prova deverão ser divulgados, de acordo com o edital, em 5 de dezembro.