Meio ambiente

Finatec oferece curso ESG, com foco nas áreas social e ambiental

Tendência no mundo corporativo, abordagem, que serve para guiar empresas públicas ou privadas, define se a organização é socialmente consciente, sustentável e transparente.

EuEstudante
postado em 26/04/2023 19:57
 (crédito: .)
(crédito: .)

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e a Universidade de Brasília (FUB) estão com vagas abertas para o curso de extensão em ESG, tema atual cada vez mais demandado nas administrações pública e privada. O curso é direcionado a gestores públicos e privados, técnicos e empreendedores comprometidos a colocar pessoas, questões sociais e o meio ambiente no centro da estratégia.

A siglaESG(do inglêsEnvironmental, Social and Governance) é uma abordagem que se tornou tendência no mundo corporativo. Ela serve para guiar empresas e organizações públicas e privadas, na adoção de práticas que integrem questões sociais, de direitos humanos, de meio ambiente (com especial atenção para o clima) e de governança corporativa na aplicação de recursos. Em resumo, ESG define se a organização é socialmente consciente, sustentável e transparente.

O objetivo do curso é promover uma discussão sobre conceitos e dinâmicas aplicados a casos reais na administração pública e privada; proporcionar o contato de gestores com especialistas em diversas áreas; apresentar visão ampla sobre gestão orientada adotando como premissa a responsabilidade social, ambiental, climática e de governança; propor uma reflexão sobre a aplicabilidade de ESG no cotidiano organizacional; e incentivar uma cultura organizacional que seja baseada na sustentabilidade ambiental, social e corporativa em que todos têm papel fundamental no sucesso da estratégia.

A carga horária é de 40 horas e as aulas, presenciais, ocorrerão na Finatec, no câmpus Darcy Ribeiro, em 18 , 19 , 25 e 26 de maio e em 1 de junho. O investimento é de R$ 3.800 com desconto de R$ 300 para pagamento à vista. Mais informações no site http://www.academiafinatec.com.br/

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação