Enem

Hoje é o último dia para inscritos no Enem cadastrarem foto no sistema

É obrigatório que todos os candidatos anexem uma imagem para identificação, não serão admitidas fotografias com óculos escuros, bonés, chapéus e similares

EuEstudante
postado em 01/10/2020 16:32
 (crédito: Divulgação Enem/Inep)
(crédito: Divulgação Enem/Inep)

Se encerra hoje (1º/10), às 23h59, o prazo para que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio anexem uma fotografia pessoal no sistema. A imagem será utilizada para identificação, portanto, os alunos não podem usar óculos escuros, chapéu, boné, gorro ou acessórios parecidos. Serão aceitos somente arquivos em formato JPG e PNG, o tamanho máximo é 2 megabytes.


A anexação é obrigatória, a fotografia deve ser atual nítida, em cores, com fundo branco e com iluminação adequada, enquadrando da cabeça até os ombros. Somente o candidato pode aparecer. Arquivos em PDF não são permitidos.


A data de aplicação das provas impressas da edição 2020 estão marcadas para 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou ligando de telefone fixo para o número 0800 616161.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação