Enem 2020

Enem: Programa Jovem de Expressão lança curso gratuito

São 20 vagas que serão distribuídas para jovens entre 18 e 29 anos

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 13:39 / atualizado em 15/10/2020 13:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Programa Jovem de Expressão está com 20 vagas abertas para um cursinho preparatório, de graça, focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para janeiro e fevereiro de 2021. A iniciativa do grupo, que atua no Distrito Federal desde 2007, é voltada para aqueles que possuem o sonho de cursar uma faculdade mas não podem pagar um cursinho particular para o vestibular.

As inscrições para o curso podem ser feitas por meio do formulário online até o dia 17 de outubro. A vagas são limitadas e os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos para participar. Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso funcionará de forma híbrida, com aulas presenciais na sede do Jovem de Expressão, em Ceilândia, e pela internet, por meio de aplicativos de videoconferência.

Conheça o programa

Por meio de programas, tecnologias e movimentos promovidos pelo circular urbano, o programa tem ajudado a transformar a realidade de muitos jovens. Entre as iniciativas, está o Pré Vestibular do Jovem de Expressão. Segundo a instituição, a medida é uma rede coletiva voluntária, que tem como objetivo a inclusão de jovens da periferia ao mundo universitário. “A rede ainda fomenta a formação social e cidadã dos participantes e voluntários”.

Além disso, o grupo criou o Laboratório de Empreendimentos Criativos (Lecria), que tem como objetivo instigar ainda mais o empreendedorismo criativo dos jovens.

Serviço:

Inscrições: até 17 de outubro
Perfil: jovens de 18 a 29 anos
Local: via formulário online
Telefone: (61) 3372-0957

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação