Preparatório gratuito

Jovem de Expressão abre inscrições para cursinho pré-Enem em Ceilândia

Vagas para o preparatório são limitadas e gratuitas, e jovens podem se inscrever até 17/10 por meio de um formulário on-line. Aulas serão ministradas em formato híbrido

EuEstudante
postado em 15/10/2020 13:38 / atualizado em 15/10/2020 13:47
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Com a pandemia e o ensino remoto, os jovens têm tido dificuldade de se preparar de maneira satisfatória e igualitária para o Enem. Por isso, várias iniciativas gratuitas surgem para auxiliar os estudantes neste momento, como o Jovem de Expressão. O programa está com inscrições abertas, de 12 a 17 de outubro para cursinho gratuito. A 9ª edição do projeto tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas via formulário on-line.

As aulas serão de maneira híbrida, com atividades presenciais no espaço do programa em Ceilândia Norte, na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, e conteúdos on-line por aplicativos de videoconferência.

Nesta edição, os jovens serão preparados para concorrer a vagas em universidades pela nota obtida no Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio será feito no ano que vem, com versões impressa e virtual. A prova física será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. As provas do Enem Digital serão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Interessados, podem se inscrever pelo formulário Pré-Enem Jovem de Expressão. As vagas são limitadas para jovens de 18 a 29 anos e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação