Enem 2020

Inep lança edital do Enem para pessoas privadas de liberdade

As inscrições vão de 30 de novembro a 11 de dezembro. No entanto, é necessário a indicação de um Responsável Pedagógico para intermediar os procedimentos

EuEstudante
postado em 09/11/2020 21:27
 (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira (9/11), edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou sob medida socioeducativa. As inscrições devem ser feitas entre as 10h de 30 de novembro e às 23h59 de 11 de dezembro de 2020 por orientação e intermédio do Responsável Pedagógico.


O Responsável Pedagógico que será indicado pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da federação. Ele ficara incumbido de acompanhar o processo de inscrição, realização e resultado do certame. Além do responsável, as unidades para aplicação do Enem PPL devem ser indicados por meio de termo de adesão que deverá ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro, conforme modelo presente no edital.


A aplicação das provas será em 23 e 24 de fevereiro de 2021, ou seja, no mês seguinte à aplicação do Enem impresso, que ocorre em 17 e 24 de janeiro de 2021. Os participantes privados de liberdade maiores de 18 anos poderão usar a nota para tentar uma vaga no ensino superior, já os que não atingiram a maioridade serão avaliados como treineiros.


Confira o Edital no link

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação