enem 2020

Estudantes do grupo de risco poderão fazer o Enem em sala separada

Solicitação de atendimento especial deve ser feito pela central de atendimento do Inep até 7 de janeiro. Idosos não precisam fazer o pedido

EuEstudante
postado em 18/11/2020 19:21
 (crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pertencentes do grupo de risco poderão solicitar, a partir desta quarta-feira (18/11) até 7 de janeiro, atendimento especial no dia da aplicação da prova.

Sendo assim, doentes crônicos, asmáticos, obesos, por exemplo,poderão ficar em salas separadas com número reduzido de candidatos.

Os pedidos devem ser feitos na Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo número 0800 616161.

Os idosos, que também estão inclusos no grupo de risco, não precisam fazer solicitação do atendimento especial. O Inep reservará salas com número reduzido de participantes para estes candidatos com base na data de nascimento informada na inscrição.

Os candidatos ainda deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção durante todo o tempo de prova.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação