ENEM

Inep divulga resultado da seleção de elaboradores de itens do Enem

Os escolhidos irão receber capacitação. Somente selecionados com frequência de 100% no período de capacitação serão considerados colaboradores credenciados

EuEstudante
postado em 16/12/2020 11:44
Os colaboradores do Banco Nacional de Itens trabalham elaborando e revisando questões de áreas de conhecimento específicas -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os colaboradores do Banco Nacional de Itens trabalham elaborando e revisando questões de áreas de conhecimento específicas - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o resultado final do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para verificar a lista de selecionados, basta acessar o documento oficial.


O resultado está indicado por perfil de inscrição e segue a ordem de classificação, o número do CPF e a pontuação comprovada de cada candidato. A partir de agora, os colaboradores selecionados serão convocados para receber capacitação, conforme as necessidades do Inep. Somente candidatos que, ao final do processo, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação serão considerados colaboradores credenciados.

 

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e deverão atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação